terça-feira, 14 de setembro de 2010

A ESFERA NEGRA DA UCRÂNIA



Ucrânia além das baixas temperaturas que castigam seu território, também esconde um estranho mistério, que merece ser conhecido.
A Esfera negra é uma estranha formação, que foi encontrada em 1975 a oeste da Ucrânia, no interior de uma cratera de argila, situada há 8 metros de profundidade.
O que inicialmente chamou a atenção foi a sua incomum forma regular, para haver estado em uma capa de argila, que foi estimada em 10 milhões de anos.


Quando o objeto esférico foi golpeado, ele não se partiu, mas desprendeu uma pequena lasca, permitindo ver o seu interior, que era composto por uma substância semelhante ao cristal.
Sem desconfiar do grande achado que fizera, o homem que a encontrou, resolveu dá-la para seu filho como um presente. O garoto inconsciente do que tinha em suas mãos, resolveu levá-la para o colégio, e acidentalmente a esqueceu lá. Um professor a encontrou e teve um pressentimento de que não se tratava apenas de uma simples formação rochosa.
Depois desse acontecimento a esfera passou alguns anos no museu da cidade, até que ela despertou um grande interesse do professor: Boris Nikolayevich Naumenko, membro do Instituto de Física da Terra da Academia Russa de Ciências.
A descoberta de Naumenko possibilitou que finalmente fosse iniciada uma investigação científica sobre a esfera misteriosa pelo doutor Menkov, do Instituto de Física de Moscou e seu colega Valentin Fomenko, da Associação Industrial e Científica Soyuz. Desde o primeiro momento a maior preocupação era de que nenhum dos testes deveria deteriorar a pedra, que já reservava grandes chances de uma origem extraterrestre.
A esfera tem forma ovóide, consistência semelhante à obsidiana. No eixo de simetria ela mede 8,75 centímetros, e seu diâmetro perpendicular de maior longitude é de 8,47 centímetros, com um peso de 617,22 gramas. Sua densidade é de 1,934 gramas / centímetro cúbico, que é inferior ao cristal de quartzo.
Um ponto importante é que, considerando que não é uma formação natural, quem o teria feito, e com que propósito?
Os restos de argila na esfera datam de aproximadamente 10 milhões de anos, mas acredita-se que a esfera tenha sido enterrada nela muito mais tarde.
O material vítreo que reveste a esfera não poderia ter sido feito por mãos humanas.
Quando se bate nela com um martelo, ela produz um som parecido com o de um sino. Descobriu-se por acaso que ela vibra e faz um zumbido quando alguém toca violão perto dela. Se a bola é colocada numa mesa de vidro, ela parece se mover e, ao ser pressionada firmemente com as mãos contra essa mesma mesa, parece querer flutuar.
O doutor Formenko utilizou uma unidade industrial de Raios X RUP 150/300, e fez uma radiografia da esfera, revelando que o núcleo é semelhante a um ovo, e possuí uma densidade menor do que zero, o que caracteriza uma massa negativa.
Existem algumas especulações sobre essa massa negativa do núcleo, surgindo a hipótese que seria um depósito de anti-matéria, possivelmente empregada como uma fonte de energia. A única maneira de confirmar esse conteúdo seria perfurando a esfera, mas os resultados poderiam ser catastróficos.
Com todas essas descobertas, e sabendo que a esfera está muito além das realizações humanas, fica a possibilidade de que tenha sido construída por alguma civilização desconhecida, possivelmente extraterrestre. Alguns ufólogos especulam que a "Esfera Negra" seria uma sonda alienígena ou parte de algum dispositivo antigravidade de um disco voador.
Onde está a "Esfera Negra" atualmente? Ninguém sabe. Como ocorreu com outros objetos estranhos já encontrados pelo mundo, ela simplesmente foi escondida por alguém que não deseja a divulgação das suas propriedades misteriosas. Não se sabe nem mesmo se ela continua na Rússia.

Nenhum comentário: