segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Proposta da Rede Mundial da Consciência Planetária



Através de um estudo psicossocial, podemos perceber que os barbarismos individuais e coletivos ocorridos na humanidade por tantos séculos têm sua causa na ignorância do mecanismo das Leis Imutáveis da Natureza e do Universo.



Essa ignorância tem como causa, a ideia fixa cristalizada na crença incoerente do domínio que descrevemos antes. Quanto mais ignorante o Ser for, mais fácil será de dominar e controlar sua mente. Poderosos Sistemas Governamentais e Religiosos foram criados sob o regime desses princípios anti-Crísticos.

Na verdade, quando se fala em “salvação”, devemos entender: libertação. Aliás, não foi exatamente essa a difícil missão do Mestre Jesus, trazer a libertação pela conscientização? Entendemos que a verdadeira missão de Jesus não era de curar os enfermos, Ele veio para conscientizar as mentes, pois as doenças e todos os tipos de sofrimentos são apenas efeitos psicossomáticos de uma mente escrava de idéias, conceitos e preconceitos que lhe foram impostos durante "n" experiências reencarnatórias neste mundo.

Por todos esses motivos, certamente estamos vivendo os delicados momentos que antecedem a chegada de um Novo Tempo, uma Nova Era: a Era de Aquário, signo evolutivo do reajuste, da correção e realinhamento do processo criativo do Cosmos.

É chegado o tempo de uma revolução sem precedentes nas religiões, nas filosofias e nas ciências da Terra, cujos conceitos ultrapassados tornaram-se limitados diante das novas realidades que surgem diariamente com o despertar da consciência que se expande cada vez mais, globalmente, universalmente. É a semiconsciência racional atual dando um salto quântico em direção ao reconhecimento de seu próprio Eu Maior, como sendo parte integrante e inseparável do imenso contexto Macrocósmico Universal.

Todos nós, cidadãos do mundo, filhos da mãe Terra, fazemos parte dessa maravilhosa aventura e temos ampla responsabilidade como co-criadores nesse Grande Projeto Divino. Mesmo que poucos tenham se conscientizado desse fato, ninguém está excluído das conseqüências resultantes da Grande Transição Planetária.

Jesus, o Cristo, na sua mensagem evangélica, profetizou essa época da colheita, pois este é o tempo em que os frutos estariam maduros e preparados para o início da ressurreição do espírito, destacando: “muitos são os chamados, porém, poucos são os escolhidos!

Em todo o mundo, um número crescente de pessoas está alcançando esse amadurecimento interior rapidamente, independentemente do seu credo, raça ou cor. Entendemos que “estar maduro” significa ter alcançado um nível de consciência capaz de discernir ou visualizar onde terminam os seus direitos e onde começam os dos seus semelhantes; de saber, intrinsecamente, que tudo o que pensam, falam ou fazem irá de alguma forma interferir, modificar ou acrescentar algo no todo e que este “algo” irá, por processos de ressonância vibratória, refletir de volta à origem tudo o que foi emitido, de bem ou de mal.

A Consciência Planetária, portanto, representa um nível de consciência adquirido pelo amadurecimento da mente, da personalidade, do emocional e do espírito que já se libertou dos fanatismos, dos apegos, dos orgulhos, das invejas, das maledicências, dos egoísmos e, principalmente, dos desastrados sentimentos inferiores do ódio.

A Consciência Planetária é o início da expansão ao infinito, da liberdade, da solidariedade, da sabedoria, da fraternidade; ao amor incondicional e de todos os sentimentos superiores do homem que caminha em busca da verdade de si mesmo, em busca do Deus Criador e que começa a encontrá-lo no reflexo brilhante do espelho de sua própria alma.

A Consciência Planetária é o pensar globalmente antes de agir localmente; é o embrião da Consciência Cósmica; é a volta do Cristo à Terra e seu renascimento na mente e no coração de todos os seres humanos, para que entendam que são Filhos do mesmo Pai e que são, em essência, feitos à imagem e semelhança Dele.

A Consciência Planetária não é simplesmente ter o conhecimento teórico das Leis Universais, porém, já é a sua prática, é o vivenciar nos minutos de cada dia os princípios do Amor, da Consciência e do Poder em perfeito equilíbrio.

Dessa conscientização começa a nascer o Novo Homem Planetário, símbolo vivo do respeito pela mãe Natureza. De esse novo Ser nascerá a nova raça, a raça dos Homeles, dos Homo Planetaris que herdará a Terra Prometida.

Este é o prelúdio da sinfonia Cósmica. Cada Ser assemelha-se a um instrumento no grandioso concerto Celeste e o Maestro começa a posicioná-los. O Divino Maestro está chamando a atenção de todos, lembrando que é o momento de cessar a afinação individual e aceitar a direção do Um que comandará o Todo.

Vamos fazer parte dessa orquestra que breve tocará a mais bela sinfonia de todos os tempos. Vamos vibrar nossas notas em uníssono com a Natureza e com os nossos semelhantes. Vamos respirar os ares do Novo Tempo para podermos realizar na matéria tudo o que já é Real nos Céus Superiores: o Cristo-Homem e o Homem-Cristo caminhando e cantando juntos a mesma canção chamada Vida.

Um novo mundo e uma nova sociedade surgirão. Porém, para que isso aconteça sem sofrimentos, é preciso que antes haja uma nova mentalidade, uma nova consciência, global, planetária e transcendente.

Nenhum comentário: